Twitter
RSS

Descontos para viagens de estudantes Madeirenses

Foi aprovado o diploma para criar um subsídio de apoio às viagens aéreas dos residentes e estudantes madeirenses. O diploma regulou a atribuição de um subsídio social de mobilidade nas deslocações entre o arquipélago e o Continente, na sequência da liberalização do transporte aéreo, que "veio proporcionar preços variáveis nas tarifas".
Uma das propostas prevê que, em vez dos 60 euros de subsídio actualmente atribuído por viagem, seja feito um reembolso de 50 por cento do valor total da viagem para residentes, e de 65 por cento para os passageiros estudantes, em quatro viagens de ida e volta, por ano lectivo.
A outra proposta pretende contrariar a "dupla insularidade" para os residentes do Porto Santo, obrigados a "custos acrescidos" nas ligações aéreas, propondo um subsídio de 65 por cento do montante da tarifa, em quatro viagens, desde que a viagem de ligação Funchal-Continente seja realizada em 24 horas.

Comentários (5)

Finalmente uma boa notícia!! A liberalização do transporte aéreo só veio piorar as coisas!!

Pois, mas agora vamos lá ver quando será que isto é posto em prática... falam falam mas trabalhar nda!

fgo, ja era sem tempo... bem q tms q pagar pa pdr estudar... bom bom era uma pontezinha :D

lolol por acaxo n era nda mau... fgo exa treta que fizeram pa marcar paxagens agr e pior! Um amigo meu comprou dps d mim e pagou mnx, elex mudam o prexo km querem e n e nda certo ... enfim :/

e ixo e pa kd? falam mto e pouco faxem os velhotes do governo :(

Enviar um comentário